Sala Recursos

SALA DE RECURSOS
Professora: Solange Medeiros de Oliveira Kanasiro

 ATRIBUIÇÕES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
1. Identificar, elaborar, produzir e organizar serviços; recursos pedagógicos, de acessibilidade e estratégias, considerando as necessidades específicas dos alunos de forma a construir um plano de atuação que elimine as barreiras para a inserção do aluno com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e altas-habilidades/superdotação nos processos de ensino-aprendizagem.
2. Reconhecer as necessidades e habilidades do aluno.
3. Produzir materiais didático-pedagógico adequados.
4. Elaborar e executar o plano AEE, avaliando a funcionabilidade e aplicabilidade dos recursos educacionais e de acessibilidade.
5. Organizar e selecionar o tipo do atendimento, organizando, quando necessário, materiais e recursos de modo que o aluno possa aprender a utilizá-los segundo suas habilidades e funcionalidades.
6. Acompanhar a funcionalidade e a aplicabilidade dos recursos pedagógicos e de acessibilidade na sala de aula comum do ensino regular, bem como em outros ambientes da escola.
7. Ensinar e usar recursos de Tecnologia Assistiva.
8. Promover atividades e espaços de participação da família e a interface com os serviços de saúde,assistência social e outros.
Atualmente a Sala de Recursos na Escola Municipal Professor Visitação atende alunos em suas necessidades específicas oriundos da própria UE e de escolas vizinhas: Pernambuco, Thomas Mann, José Lins do Rêgo e George Bernanos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário